SOBRE DISPOSITIVOS MÓVEIS

Com o grande avanço da tecnologia, os dispositivos móveis estão se tornando mais poderosos em relação às suas capacidades de armazenamento, de processamento e de comunicação sem fio. A Cada dia ganham novas formas, novos tamanhos, além de novos aplicativos agregados (Aquino, 2007).
Mais do que uma simples tecnologia atual, a tecnologia móvel forma um dos principais alicerces para a revolução do século XXI, possibilitando comunicar-se a qualquer hora e em qualquer lugar, transformando a maneira comum de interação entre as pessoas e redes sociais (Promom, 2005).
    Este avanço das funcionalidades dos dispositivos móveis motiva, cada vez mais, o desenvolvimento de aplicativos para esses dispositivos por empresas de telefonia celular e empresas especializadas em produção de software, estimulando os consumidores a obter o mais recente modelo, em especial os telefones celulares do tipo smartphone.
    Esses dispositivos não podem ser mais considerados como apenas objetos de comunicação, e os sistemas não devem funcionar de maneira isolada. Os dispositivos móveis deixam de servir simplesmente para telefonia, mas a transmissão de dados passa a competir com a transmissão de voz.
    Devido à grande competitividade presente nos diversos segmentos de mercado, um grande diferencial é estar sempre bem informado. Obter e enviar informações com rapidez, confiabilidade e modernidade, independente de onde se esteja, torna-se uma arma poderosa para sobreviver em um mercado tão competitivo. Ter dispositivos móveis que permitam acessar essas informações é a nova exigência de mercado (Duarte, 2005).
    Os dispositivos móveis possuem diversas funcionalidades e suas aplicações estão ficando cada vez mais sofisticadas. Ainda assim, existem carências de sistemas para certos segmentos de mercado.
    Um destes segmentos é o da área de vendas, que possui a necessidade de uma solução para automação da força de vendas que realize a integração entre a empresa, os vendedores e o cliente. Os vendedores podem ter em suas mãos, de forma ágil, um ponto de venda móvel com conexão aos computadores da empresa por meio da internet. Dessa forma, eles podem gerar e consultar pedidos de vendas, criar e consultar cadastro de clientes, verificar dados históricos sobre pedidos, produtos e clientes de maneira simples, eficiente e com segurança.
    Neste contexto, de dispositivos móveis, propõe-se o desenvolvimento de sistemas para a automação, a fim de permitir que a empresa tenha um maior gerenciamento e controle dos processos de vendas. Pretende-se explorar a portabilidade oferecida por estes dispositivos e permitir uma ligação direta entre a equipe de vendas e a empresa, com troca de informações por meio de uma comunicação sem fio, seja via internet wi-fi ou sistema de telefonia celular.

Pesquisar este blog

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.